Marmota Brasil: julho 2011

Traduzir - Translate - traducir -übersetzen - traduire

EMAIL

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO E-MAIL MARMOTABRASIL.RJ.SP@GMAIL.COM -- BRASILIA E GOIÁS E MINAS GERAIS MARMOTABRASIL_DF@YAHOO.COM.BR -- RIO GRANDE DO SUL E ENTORNO MARMOTABRASIL_RS@YAHOO.COM.BR
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO MARMOTA BRASIL

Clique aqui para responder ao questionário

quarta-feira, 27 de julho de 2011

YA SE "EXPLICA" APÓS EKEDI VIRAR DE SANTO

Gente a pessoa deste perfil era ekedi e depois de 8 anos virou de Santo...Vejam o perfil abaixo o link
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13902059306542819096
Depois deem uma olhada no video, no final do run do Santo, a Yalorixá esta se explicando por que a moça virou de Santo depois de anos sendo ekedi...
Gostaria de ouvir a opinião de todos a respeito deste fato.
Segue o video a "explicação" está no finalzinho do video:



Pai Ruy De Xangô


Com fatos apurados sobre os tal. Não iremos postar as barbaridades que descobrimos pois são muito pesadas 
mais diante de tudo quem o conhece sabe do que ele faz entre outros, porém deixo com que as próprias pessoas falem sobre ele nos comentários abaixo 





Tudo Junto e Misturado (Sem Comentários)

Aqui eles comem, bebem, aproveitam ate para dar em cima das pessoas!

Pare e vejam Vocês mesmo 







Pombo-Gira Iyá e Exú Ogãn

 Afinal, é o que ?
Pombo-gira , ekede, Iyá, preta velha ?
Os bons costumes não são mais os mesmo, quantas patifarias 


Olubajé Vegetariano


Uma grande palhaçada o que este, povo que diz ser de santo fazem com a nossa linda religião 

FUNK DOS MARMOTEIROS


Marmota Brasil 
O Blog Do Povo 
Inovando A Cada Dia 

terça-feira, 26 de julho de 2011

Um punhal que fere



O artigo V da Constituição Brasileira, que garante o livre exercício de práticas religiosas representa para os Africanistas um punhal de dois gumes entre benefícios e consequências. Mas, até onde vai essa tal liberdade religiosa?
Esse artigo foi acrescido na reforma constitucional de 1984; durante décadas Afro-umbandistas foram perseguidos, discriminados pela polícia; os casos de charlatanismo não eram tão evidentes e nem impunes, havia um respeito maior. Também existia uma burocracia que orbitava em torno dos Templos, era necessário cadastro em entidades como federações ou associações - que nomeavam um responsável “vivo” pelo então reconhecido sacerdote(isa), exigiam um conhecimento mínimo de liturgias, Obrigações completas, instalações adequadas para expedir um Alvará de Abertura do Ilê, além disso exigiam disciplina emitir as famosas Licenças de Toques.
Após a elaboração na atual carta magna, e por consequência das facilidades, houve uma explosão demográfica na quantidade de “Prontos”: não há mais poder de fiscalização, nem normas específicas para o Apronte – cada casa define suas liturgias conforme seu ‘fundamento’. No passado, durante anos o filho(a)-de-santo aprendia as comidas, as rezas, os ritos, os trabalhos, o jogo-de-búzios; atualmente sabemos casos de pessoas iniciadas que em alguns meses tornaram-se sacerdotes com ‘orumalé, axés de faca e búzios’, mas quem vai impedilos? A Constituição garante: é Livre!
A lei é dúbia e falha, entre os benefícios, deveria estar a proteção que se “estabeleceu” sobre os Africanistas; desde então nenhuma repressão por parte de órgãos do poder público ou privado deveria interferir nos ritos de nenhum segmento de matriz Africana; mas não é tão simples assim.
Deputados e Vereadores impõem leis que impedem ao africanista uma prática legal de seu culto. A Lei Estadual 11.915 tornou crime o sacrifício de animais domésticos – religiosos foram às ruas para lutar por seus direitos e conseguiram a isenção da lei apenas para animais sacralizados destinados a alimentação (Lei 12131/04 - Decreto 43.252, Art. 3º). No último dia 13/março a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre aprovou por unanimidade uma lei que proíbe o despacho de animais mortos nas vias públicas da capital, sob pena de multa em 50 a 150 UFMs.
Diante dessas manobras políticas para acabar com nossos despachos indagamos: até onde vai nossa liberdade? Hoje nos proíbem de colocar animais sob o pretexto da limpeza urbana, e amanhã: será que poderemos despachar o ecó e os grãos?
Até quando viveremos assim, desamparados pela intolerância religiosa que se estabeleceu entre políticos do legislativo e sangrando nas mãos de falsos-religiosos que utilizam a fé como fonte de exploração financeira.
Um bom Axé a todos.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sidnei de Xangô e Luciano de Ogum RS









As marmotagens continua em santa maria-RS na casa de pai Sidnei de Xangô e Luciano de ogum ...

pai Sidnei ontem tiriri depois Maria Padilha agora com cigana quanta patifaria.
Ninguém sabe o menos quem ele recebe
fora outros casos, que por serem muito embaraçoso não iremos postar aqui.


Patifarias Em RS


Nice de Ossain,Fernando de Ogum, Sidy de Xangõ, Andriele de Oyá, leo de oxalá, Melissa de Xangõ, Rosane de Oxalá!!quanta patifariaOs Marmoteiros de Plantão não se descansa quando o trabalho e ser colhedores de barbaridades para com qual nossa religião. 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Marmota Brasil Comunica


Marmota Brasil 
Comunicamos a todos os leitores do MB que a sala depoimentos, já estar sendo atualizada, ou seja se encontra em funcionamento.
Sem mais agradecemos a presença de todos e quem tiver desabafo, e quiser compartilhar com o blog será de boa causa sem mais delongas

Marmota Brasil 
o Blog do Povo Inovando A Cada Dia 

Mãe Sandra da Oxum ou Sete Saia Passo Fundo - RS



Mãe Sandra da Oxum ou sete saia a falcatrua de passo fundo junto com seu esposo Valmor do exu rei,a sua goa e seus exus sao feitos de vinho meu Deus agente morre e não vê tudo, e a mesma mae Sandra hoje se encontra de beneficios no INSS, alega que tem depressão profunda mas para dar golpes nas pessoas elas se encontra bem de saúde. 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Desabafo Brasilia - DF

Seremos dignos de nos considerarmos
umbandistas ou candomblesistas ?

Eu poderia ser católica, evangélica, monja budista, mulçumana, mas meu coração bateu para a UMBANDA e logo depois para o CANDOMBLÉ.
Vivi mais de dezoito anos dentro de uma casa, onde dediquei-me, sorri, chorei e agradeci ao deuses africanos tudo que sou, e tudo que tenho.
Candomblé virou uma fábrica de pais e mães de santos, mal sabem escrever os próprios nomes, mais acham-se dignos de comandar o orixá e o orí das pessoas que a procuram.
A minha indignação é; se são tão sábios no assunto, porque não conseguem se entender, a impáfia não deixa.
Se vão visitar um ilê, não estão preocupados com o respeito mútuo, mas sim se a roupa de fulano é bela ou nossa! como sicrano está pobre, mal vistido!.
Se o candomblé for de keto, metem a lingua mais dançam juntos, criticam uns aos outros sem a mínima cerimònia, comem  e escarram todos no mesmo prato.
Se for de angola, malditos marmoteiros, sendo que a maioria vieram da angola, a que canta para exu, para preto velho, para boiadeiro, para cabloco.
A mesma angola que quando falam escarram no chão, mas é a mesma que quando estão necessitados sabem procurar a ajuda de um preto velho na calada da noite, ou chama o filho de santo para incorporar nas suas próprias casas, queira ou não. Hipócritas!!!!
Para sermos respeitados temos que nos respeita, aceitar os nossos erros, sim, nós erramos e muito. Acreditarmos que fomos feitos para evoluirmos, por favor, estamos regredindo me poupe de tanta marmotagem, de tanto embuste, de tanta covardia e de tanta falta de visão.
Façam que seus yaôs estudem, leiam, observem o dia a dia no barracão, ensinem o certo aos novatos.
(Deká) direitos que temos depois de sete anos de santos feito e com suas obrigações em dia, é o que toda e todo yaô espera receber um dia. Pois que entregue, após uma sabatina, quantas ebomis eu conheço que não sabem o oriki do orixá, não sabem uma pequena lenda de qualquer orixá, mais correm para abrirem seus barracões, na ilusão que vão se dar bem, financeiramente bem, e serâo essas e esses os futuros yalorixás e babalorixás. Como uma religião maravilhasa e cheia de luz poderá sobreviver?

Agradeço por esse espaço, e por poder desabafar.
dofanitinha de xangô
Brasília-DF

Maria Salete e Seu Esposo





A tal Maria Salete e seu esposo dois marmoteiros de mão cheia!
pouca vergonha e desrespeito com as roupas da pombo-gira eles as usam para brincar um homem de idade e fazendo essas coisas se dizem doentes ele é aposentado por sua cuja doença mais bebem que nem loucos imagine se não fosse "doente"
pois é ea tal pombo-gira que dança funk nas seções e festas faz a tal dança da boquinha da garrafa fala palavrões horrorosos para as pessoas e outras entidades. Foge totalmente das vestimentas de uma pombo-gira compra até vestidos de noiva faz vestidos horríveis mais de que adianta tanta produção minha senhora? se for para fingir? que vem e vai como se fosse um elevador ambulante, com sua dança que parece que vai decolar.
seu  santo pai ogum fala sem mesmo ter um axé de fala isso me emprisiona muito.
a Maria Salete não fica em casa nenhuma faz as coisas erradas e ainda sai falando mal do Bába ou Iyá que ela frequentou
pois é minha gente é cada um que me aparece é horrível como as pessoas brincam com a religião.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Comunicado Prefeitura de Porto Alegre



A PREFEITURA DE POA TEM DOIS NÚMEROS DE TELEFONES PARA ABORDAGEM DE MORADORES DE RUA.
QUEM VER PESSOAS PRECISANDO, DORMINDO NAS RUAS
POR FAVOR LIGAR PARA OS
TELEFONES 3289-4994 (MENORES) E 3346-3238 (ADULTOS).
ELES VÃO E BUSCAM ESSAS PESSOAS NECESSITADAS PARA DORMIREM NOS ALBERGUES, GALERA TÁ MUITO FRIO, IMAGINA PARA ESSAS PESSOAS DE RUA! SE PUDEREM REPASSAR ESSA MENSAGEM PARA OS CONTATOS DE VOCÊS, MARMOTA BRASIL AGRADEÇO DE TODO CORAÇÃO!
POIS ORKUT, FACEBOOK, EMAIL, NÃO SERVE SÓ PARA FALAR BONITO,TB TEM QUE SERVIR PARA AJUDAR O PRÓXIMO.
POR ISSO, QUANDO A VIDA NÃO ESTÁ INDO DA FORMA COMO QUERÍAMOS, TEMOS QUE VER O QUANTO SOMOS RICOS POR SERMOS AMADOS, E POR NÃO ESTARMOS NUMA SITUAÇÃO COMO DESSAS PESSOAS, QUE NÃO TÊM SUPORTE PARA AS SUAS NECESSIDADES PRIMÁRIAS, ALI PODERIA SER QUALQUER UM DE NÓS.

Marmota Brasil Org 





.