Marmota Brasil: novembro 2013

Traduzir - Translate - traducir -übersetzen - traduire

EMAIL

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO E-MAIL MARMOTABRASIL.RJ.SP@GMAIL.COM -- BRASILIA E GOIÁS E MINAS GERAIS MARMOTABRASIL_DF@YAHOO.COM.BR -- RIO GRANDE DO SUL E ENTORNO MARMOTABRASIL_RS@YAHOO.COM.BR
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO MARMOTA BRASIL

Clique aqui para responder ao questionário

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

País Laico?



Chamam o Brasil de um País Laico, Mais na verdade eu chamo de um País Lascado.
Até quando Falsos Sacerdotes que difamam a honra de nossa religião ficarão impunes ?

Galera está mais do que na hora da gente DENUNCIAR mesmo, pois as coisas só acontece quando se denunciam, peço a vocês que já tiveram algum tipo de extorsão, aliciamento a menores entre outros casos mais graves ou menos, que entre no Blogger e na parte DENUNCIE AO MP faça sua denuncia bem detalhada, VAMOS ACABAR COM FALSOS SACERDOTES QUE USAM A IMAGEM/NOME DE NOSSA RELIGIÃO PARA SAFADEZAS.



Cordialmente 

Junior de Almeida Pytaylo

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fernando de Oxum de São José dos Pinhais-PR



Foi feito pai de santo este ano de 2013 e logo após se aprontar pai de santo fez uma traição com o próprio pai de santo que fez ele, tomou o terreiro do pai de santo que lhe fez com tudo que tinha dentro, e toda sessão fala mal do próprio pai de santo que umbandista é esse?

Pisando em cima do próprio fundamento do pai de santo e todos os seus guias são um pior que o outro o caboclo sabe ver horas no relógio, só chega no terreiro para beber cerveja e fumar cigarro de menta, a pomba gira é um verdadeiro travesti de terreiro, o preto velho não consegue acender um cigarro de palha e gosta de comer coxinha de lanchonete, ainda quando vai jogar a cabeça das pessoas no obi joga tudo errado e no carrego coloca Oxalá nós pés dos filhos, toda gira ele quer chamar eguns nos filhos de santo, tudo quer que leve não compra um nada, só fala em dinheiro em todas giras, não conhece nem as frutas dos orixás, trocou a cabeça de uma filha de Nanã que já tinha até obrigação para o orixá, trocou para Iemanjá, vai acabar com a vida dos filhos em fim não sabe nada de umbanda, está dar vários golpes na cidade de São José dos Pinhais - PR e nem sua família sabe que ele é pai de santo é tudo nas escondidas.
Está Jogando o nome da religião umbanda no lixo, triste mesmo ver isso.

Mãe Iracema - Alovorada





Mãe Iracema agora faz festa para suposta "Oyá" com a nova 

moda em estilo ONÇA, aonde que por obrigação todos os filhos(as) e todos visitantes devem se vestir com roupas que representam uma onça, reparem nos panos de cabeça, parecem até perus maltratados 

FEAFRO - Brasilia DF


Federação Brasiliense dos Templos Religiosos de Origem Africana e Afro-Brasileiras.

A FEAFRO Brasília chega para enovar, mais uma parceria do Centro Cultural Ifá Aje.

Essa federação chega para enovar, sábado passado dia 16/11 FEAFRO, em um evento que contou com apoio do GDF e outros arrebentou com seu samba de roda, neste participaram os cantores/banda Jorge Aragão em Planaltina DF, essa federação em minha concepção veio para fazer o que a FEDERAÇÃO DE UMBANDA E CANDOMBLÉ DO DF E ENTORNO com sua nova gestão presidida agora pelo Rafael, não faz.
Se associar a esta federação sera um marco na historia de Brasília pois com seu presidente Jaime, promete cumprir com tudo o que temos direito aprovado pela Constituição Federativa, povo de Brasília procure a FEAFRO saiba de suas politicas e se associe.

Eu Ìkaro Matarazzo diretor de postagem Brasília e entorno voto pela a verdade no qual a Federação de Brasília não faz, e fora que nessa Federação se você precisar de uma segurança em seu templo eles não manda, na verdade não fazem Nada!!!

FEAFRO CHEGA PARA ENOVAR E FAZER CUMPRIR COM NOSSOS DIREITOS.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

III CONFERÊNCIA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL BRASILIA DF


Dia de votação na III Conferência Nacional, dia muito tenso, pois os(as) Delegados(as) discutem pautas a serem aprovadas e a mesa pede silêncio devido a falta de educação do pessoal, bem nesse momento cabe a mim Daniel, moderador de postagem do Estado de Santa Catarina informar algumas questão que vinha acontecendo desde o dia 05/11 dia que se iniciou a conferência, no primeiro dia houve barracos e confusão pois um evento que o tema e tratar da "DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO SEM RACISMO" não foi bem o que aconteceu, pois vi Ciganos, Índios, Negros e outros sendo alvo da intolerância de igualdade pelos os próprios que se julgavam estarem em prol do movimento, pessoas sendo humilhadas por terem descendência e etnias diferentes.

O caso que mais me apavorou foi do Índio e do Cigano que mesmo com a credencial foi agredido verbalmente, sendo chamados de sujos e imundos por não estarem usando um bom perfume.
O evento foi muito mal coordenado, informação precária, pautas mal elaboradas.

Esse evento que foi bem divulgado não deu abertura a um cidadão seja ele Negro, Caucasiano, Índio entre outros participar do evento que tratava deles mesmo, só podia entrar para assistir um debate aqueles cujo o nome se encontrava na lista, o cronograma do evento muito bem planejado informando horários entre outros não foi respeitado.

Leitores do Marmota Brasil, esse foi um pequeno resumo do que eu vi aqui, me desculpem por não elaborar um texto bem mais explicativo, é que estou usando o celular para postar e ele me dar muita pouca opção de elaboração verbal, espero que tenha ajudado em algo.

Desde já agradeço a compreensão de todos, e quem quiser assistir a votação clique no link no post abaixo e assistam
Att

Daniel P.
Moderador Santa Catarina 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

III CONFERÊNCIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

MODERADORES DO MARMOTA BRASIL NA 3° CONFERÊNCIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL 



Começa hoje (05/11) Conferência da Igualdade Racial com debate sobre democracia e desenvolvimento sem racismo


CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VIVO

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEPPIR

Lançamentos, paineis temáticos, exposição sobre uma década de políticas de promoção da igualdade racial vão ambientar a reunião de 1400 pessoas, cuja missão é apontar caminhos para a construção de um Brasil Afirmativo. Esse é o clima da III CONAPIR, que acontece no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília, nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro.

Cerca de 1400 pessoas participam de um amplo debate em torno do tema “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo” na III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – III CONAPIR, que começa terça e vai até quinta-feira (5 a 7 de novembro), em Brasília. O evento tem como principal objetivo reafirmar e ampliar o compromisso do governo e da sociedade brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no país.

A solenidade de abertura (às 19h do dia 5) e o encerramento da III CONAPIR serão transmitidos ao vivo pela TV NBR e o site.

Nos três dias de Conferência, a missão dos(as) participantes é apontar caminhos para a construção de um Brasil afirmativo, que considere a importância da inclusão racial nos processos de democratização e desenvolvimento do país. O debate se dá numa conjuntura favorável, com acúmulo de conquistas políticas, econômicas e sociais para o segmento negro que, pela primeira vez representa oficialmente mais da metade da população (50,7%) por autodeclaração no último Censo do IBGE (2010).

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR) e o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) coordenam a organização do evento, que terá 1.200 delegados e delegadas, além de 200 convidados.

Exposição - A III CONAPIR acontece em meio às comemorações dos 10 anos de criação da SEPPIR. Durante o evento, estará em cartaz a exposição “SEPPIR 10 – Uma década de igualdade racial’, que tem patrocínio da Petrobras. A mostra permitirá ao conferencista um passeio pelas ações desenvolvidas nos últimos dez anos pela SEPPIR, parceiros governamentais e entidades da sociedade civil, em torno das políticas de promoção da igualdade racial e questões a elas relacionadas. A abordagem do tema é feita por meio da compilação de cartazes, banners, publicações, fotografias, entre outros materiais gráficos.



Lançamentos

Durante a programação da III Conapir será lançado o primeiro módulo do Sistema de Monitoramento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Disponível na internet (www.monitoramento.seppir.gov.br), o material pode ser acessado sem cadastro ou senha. A etapa que entra no ar é composta por duas ferramentas de visualização: paineis de monitoramento (com informações específicas para cada eixo dos programas) e mapas de diagnóstico (com dados territoriais).

O objetivo é auxiliar gestores públicos a encontrar caminhos para a avaliação e o aperfeiçoamento da implementação de duas políticas estratégicas coordenadas pela SEPPIR: o Programa Brasil Quilombola (PBQ) e o Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra - Juventude Viva. O sistema foi desenvolvido pela SEPPIR em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Fundação Ford

Outro lançamento bastante esperado é o do Guia de Implementação do Estatuto da Igualdade Racial para Estados, Distrito Federal e Municípios. Elaborada pela SEPPIR em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a publicação traduz a principal recomendação do Grupo de Trabalho Estatuto da Igualdade Racial (GT-EIR), criado para analisar e propor caminhos para a efetivação da Lei 12.888, de 20 de julho de 2010, que institui o Estatuto da Igualdade Racial. Direcionada a técnicos, gestores e ativistas, o guia pode ser utilizado como subsídio para reuniões de grupos intersetoriais, conselhos e fóruns intergovernamentais de promoção da igualdade racial.





.