Marmota Brasil: A nova marmota do candomblé

Traduzir - Translate - traducir -übersetzen - traduire

EMAIL

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO E-MAIL MARMOTABRASIL.RJ.SP@GMAIL.COM -- BRASILIA E GOIÁS E MINAS GERAIS MARMOTABRASIL_DF@YAHOO.COM.BR -- RIO GRANDE DO SUL E ENTORNO MARMOTABRASIL_RS@YAHOO.COM.BR
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO MARMOTA BRASIL

Clique aqui para responder ao questionário

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

A nova marmota do candomblé





O (bàbálôrísá) Henrique ti Xangô ex-filho de santo de Amazonas com seu ekê (Chica Baiana) e seu tio Ramon,

cortarão no ôrí ti Nanã 2 gato preto isso é dizendo que estava
Fazendo um assentamento de Nanã!

Mais galera para fazer uma Nanã não precisa de 2 gato preto não,
Precisa-se de uma cabra bem bonita (varea de nação) e etc..

Quando recemos essa mensagem descobrimos que ele teria pintado a Nanã com tinta guache.

Isso Henrique dizendo que foi Amazonas que avia o ensinado.

“- Pq temos que pintar com pemba Amazonas se existe guache!
A pemba está muito cara tem até pasta de dente que possa ser usada”

- Isso não precisa meu filho, o guache vem da terra dos orixás vc fez o serto!

Henrique – Como assim foi oxalá quem inventou o guache?

Amozanas – No tempo que avia uma guerra lá em ayúká oxalá já era branco mais decidiu se pintar de guache pq ele estva com muito medo e se escondeu nas nuvens do céu!

Henrique – Nossa meu pai caramba não sabia dessa lenda!

Amazonas- Pois meu filho estou contando só para vc ok ?

Henrique- Ok meu bábà.

Amazonas- Meu filho pelo amor de Lúfã não comente com ningué pq isso é fundamento muito grande ok?

Henrinque- Pode deixar meu seu fundamento estará bem guardado comigo

Amazonas- Obrigado


Amazonas e seu filho Henrique são duas marmotas que o povo gosta .

Obrigado pelas suas marmotas!

Nenhum comentário:






.