Marmota Brasil: Marcos Prado - Olaria Rio de Janeiro

Traduzir - Translate - traducir -übersetzen - traduire

EMAIL

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO E-MAIL MARMOTABRASIL.RJ.SP@GMAIL.COM -- BRASILIA E GOIÁS E MINAS GERAIS MARMOTABRASIL_DF@YAHOO.COM.BR -- RIO GRANDE DO SUL E ENTORNO MARMOTABRASIL_RS@YAHOO.COM.BR
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO MARMOTA BRASIL

Clique aqui para responder ao questionário

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Marcos Prado - Olaria Rio de Janeiro



 o suposto pai de santo do RJ, diz ter 34 anos de raspado.
Na verdade foi confirmado como ogãn  em 1996 foi confirmado como ogãn de Oyá, na casa de Maria de Oyá, vulgo Maria do boi! O endereço do referido axé é:
Rua Vitorino do Amaral 260 - Olaria- RJ

Qual não foi surpresa minha diz ter sido feito em 1978 , hoje ele simplesmente se tornou pai de santo, abrindo casa e virando com orixá, vira com Omulu, Xangô e Oxum. 

É convidado a ir a muitas casas, de pessoas que não tem maldade e pouco conhece de candomblé.
Agora queria entender Como alguém recebe 3 orixás?

12 comentários:

Anônimo disse...

Não há problema em um RODANTE com mais de 7 anos dados virar como mais de 2 santos.

Anônimo disse...

gente burra tem que morrer mesmo, como que não tem problema se esse diabo ai era ogãn .. affz na religião e tanta burrice que acabo me enojando dela

Anônimo disse...

Quanto a rodar com 3 orixás eu já ouvi sobre isso, mas nunca presenciei em casa alguma, no máximo o segundo orixá e além do mais o iniciado tinha sete anos ou mais. Se hoje ele incorpora é que de fato ele nunca foi ogã, pois já ouvi muita história de pais de santo que sabiam que a pessoa era rodante e a fez como ogã ou ekedji por que estava em falta na sua casa, depois de alguns anos a pessoa bolou. Apesar que os antigos, mas beeeem antigos mesmo, não iniciavam o homens como iaôs, somente como ogãs, mesmo que focem rodantes.

Anônimo disse...

Pois é, somente nas marmotagens do Brasil mesmo, pq em Africa isso não existe néh, o que é Iyaô é Iyaô o que é Ogãn é ogãn e assim por diante !!!

Me dá vergonha de ser desse religião, agora pois depois de tantas mentiras entre outros

Odabo

Anônimo disse...

Mas que barbaridade tudo isso né. Não sei como podem pessoas desse gênero se dizerem pessoas Cultas dessa tal Religião tão afamada.

Anônimo disse...

Dentre as pessoas "burras" se encontram aquelas que não sabem interpretar o que estão lendo, eu fiz o primeiro comentário dizendo que não há problema um RRROOOOOOODDDDDAAAAANNNNNNTTTTEEEEEE com mais de 7 anos dados virar com mais de 2 santos, mas que realmente não é comum virar além do terceiro mesmo este ainda assim é muito difícil de se ver.

Baba Eurico disse...

Babá Eurico de Ossain
Em meus 37 anos de santo, nunca vi algo parecido, não existe Ogãn (Alagbê) virar em orixá, o que acontece e que este filho vire talvez 1 vez por ano com o orixá e por isso é entregue a ele um cargo chamado de Ogãn de Sala, porém em nenhum fundamento do qual eu conheço já vi alguém virar no 3° orixá, se pra virar no 2° já é dificil derá no 3°...

Bem sou de Ketu, pelo o menos o que aprendi com meu Pai, avô, e bisavô foi isso

Agora, se fundamentos desse ser foi feito para Ogãn, realmente este de fato está "marmotando" pois so fazemos cargos quando de fato ele não vira, por isso precisamos confirmar e confirmar e mais ainda confirma.

Anônimo disse...

Muito obrigado Babá Eurico de Ossain, por ceder um pouco de sua sabedoria.No caso não sei sobre a possibilidade de virar com 3 santos é exclusiva da Angola( que é minha nação), havia dito que era possível pois uma Mametu de minha casa que é de Ndandalunda com Ngunzu uma vez virou com a Kaia que é seu 3º santo por questão de necessidade após isto isso nunca mais se repetiu...Vai entender os mistérios dos Nkises...

Babá Eurico disse...

Enfim, como havia dito é dificil virar no segundo derá no 3° se o inkisse virou teve seu motivo.

Porém uma vez e não sempre, como o amigo ai de cima postado

Axé

Anônimo disse...

Esse candomble de voces é muito dificil. Aqui no Rio Grande do Sul é tudo mais facil, mas os santos respondem igual. Axé a todos.

Juliana Lamblet disse...

Realmente , virar no 2º orixá já é dificil , imagina no 3º .. porém o mais impressionante é virar com orixás que tem quisilas 100% um com outro , afinal xango é vida e obaluayê ( omulu, xapanã ) é morte ( doenças ).. Energias muitíssimo diferentes pra tomarem o mesmo ori !!

Mônica Roif disse...

Fico possessa quando "entendidos" escrevem a estupidez tamanha de dizer qud Omulu é morte... Vamos estudar um pouquinho....






.