Marmota Brasil: Pai de Santo Samuel de Oya Topé" de Saõ José dos Campos - SP.

Traduzir - Translate - traducir -übersetzen - traduire

EMAIL

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO E-MAIL MARMOTABRASIL.RJ.SP@GMAIL.COM -- BRASILIA E GOIÁS E MINAS GERAIS MARMOTABRASIL_DF@YAHOO.COM.BR -- RIO GRANDE DO SUL E ENTORNO MARMOTABRASIL_RS@YAHOO.COM.BR
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO MARMOTA BRASIL

Clique aqui para responder ao questionário

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pai de Santo Samuel de Oya Topé" de Saõ José dos Campos - SP.




 Em fevereiro desse ano comecei a frequentar uma casa de santo aqui na minha cidade, onde o zelador vulgo nome é SAMUEL DE OYA TOPÉ dizia ser uma pessoa seria e tals. Ele dizia ter vários filhos de santo, que ha anos vem trabalhando, enfim, parecia ser uma pessoa seria. Mas estranhávamos o fato de que alguém que se dizia serio e iniciado no santo ha muitos anos na sua casa tinha somente 7 filhos que frequentavam a casa assiduamente, mas ele sempre dizia que não prendia seus filhos e que todos o procuravam somente quando precisavam.
Então dei bori na casa, mas o estranho é que durante o fundamento ele não fez nenhuma reza, só teve cantiga durante todo o ritual e isso se repetiu com outros membros da minha família.

Outra prima minha deu obrigação aos 9 anos de idade, hoje ela tem 39 anos e depois de sua primeira obrigação não fez mais nada. Um dia ela foi até a casa somente para assistir o bori da minha mãe. Nesse momento, ele disse que ela teria que dar bori junto com minha mãe porque como as duas tinham uma ligação muito forte, se uma das duas desistissem, uma delas poderia morrer, e então ela resolveu fazer.

Logo depois do bori, ele disse que as duas deveriam fazer o santo. Minha mãe não quis e conseguiu desistir. Porém minha prima não teve a mesma sorte. Ele disse que se minha prima não fizesse a obrigação, ela poderia morrer ou poderia acontecer alguma coisa com algum de seus filhos e cobrou 3.000,00 para realizar o ritual completo. 

Depois de realizada a obrigação, ele queria que ela desse mais dinheiro para matar 2 cabritos. Ela disse que dinheiro não tinha como, mas ela ia conseguir arrumar dois cabritos. O "pai de santo" ficou irado e disse que queria o dinheiro e não os cabritos. Detalhe: para conseguir o 3 mil reais ela emprestou dinheiro e deixou de pagar suas contas....

Foi então que decidimos sair da casa por tamanho absurdo. Depois que saímos, descobrimos que vários filhos de santo que saíram de la por conta disso, mas ninguém teve coragem de denunciar. Minha prima foi hoje a policia para ver se consegue pegar o assentamento e suas coisas que estão na casa, pois ele se nega a devolver, e ver se consegue reaver seu dinheiro empregado na fé.

Os boris da minha mãe, do meu irmão e o meu foram devolvidos. Levamos no pai de santo dele que por final nos revelou que apesar dele ter nascido feito no santo, ele não deu obrigação nenhuma para ser Babalorixá, embora tenha essa missão, e que o boris realizados estavam errados. Também fiz o assentamento do meu Exu e da minha Legbara que estavam tudo errado.

E agora ele recolheu uma ekedi e uma yabasse e raspou as duas....

Amo a religião e creio nos Orixás, porém não concordo com esse tipo de atitude e quero divulgar aqui essa safadeza para que mais pessoas não caiam nesse tipo de enganação e que antes de entrar numa casa de Ase, procurem obter mais informações do zelador da casa.

(Texto produzido pelo(a) o autor(a) da denuncia)

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse pai de santo ja chupou minha buceta ele chupa gostoso

Flávia cristina disse...

Salve clara nunes

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse primeiro comentario merece um oscar.... pior q ele tem cara mesmo q sabe linguar uma b.... muito bem. Ai chega me deu um comichão agora! Kkkkkkkkkkkkkkkk ... morasse perto iria fazer uma consulta pra tentar investigar se ele faz isso assim tão bem como vc disse!!!!! Kkkkkkkkkkkkk... não consigo para de rir... dps de paginas e paginas q li desse blog, esse comentario foi o melhor!!! Ai Pai Samuel da Lingua de Ouro!!!! Kkkkkkkkkkk... coitada de Oyá. Essa Yabá já sofre com os mal-afamados autointitulados seus filhos!!! Agô minha Mãe!!! Eparrei!!!!






.