Marmota Brasil: Ensinando a "Mãe Marlene de Oyá" e Sua Goa Passo Fundo - RS

Traduzir - Translate - traducir -übersetzen - traduire

EMAIL

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO E-MAIL MARMOTABRASIL.RJ.SP@GMAIL.COM -- BRASILIA E GOIÁS E MINAS GERAIS MARMOTABRASIL_DF@YAHOO.COM.BR -- RIO GRANDE DO SUL E ENTORNO MARMOTABRASIL_RS@YAHOO.COM.BR
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO MARMOTA BRASIL

Clique aqui para responder ao questionário

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ensinando a "Mãe Marlene de Oyá" e Sua Goa Passo Fundo - RS




Falar de sacerdócio da Religião é remeter a necessidade de possuir o merecimento espiritual para sê-lo. É nascer com essa missão e ter assumido esse compromisso com a espiritualidade, é como, comumente se diz, ter ordens e direitos de trabalhos neste sentido.
Conhecimento, cultura, teoria se consegue com o aprendizado constante. Merecimento, ou se tem, ou não se tem. Se o trilho que se caminha dentro da Religião, se chama evolução espiritual, o merecimento é a condição primeira, de tudo que se conquista, almeja e se alcança dentro da mesma.
A concordância da espiritualidade é o fator, mais importante, para a garantia de sucesso, bons augúrios, respostas e energias positivas, bênçãos, aporte do Astral, em qualquer tipo de ação e reação impetrada ou sofrida pelo filho-de-fé. Algo, que todo umbandista deve sempre conquistar, em quaisquer situações de sua práxis religiosa.
A partir do SIM do mundo espiritual, tudo tem propriedade e está plenamente validado. O resto é uma questão de tempo. Este aporte do astral pode ser constatado de várias formas e, entre as possíveis, podemos citar: a palavra das entidades espirituais, a confirmação pelos oráculos divinatórios (búzios, ifá, numerologia etc.) e acontecimentos espirituais significativos na vida do fiel.
Independente deste SIM do mundo espiritual, para a concretização no plano material se o adepto será sacerdote, cada escola do movimento religioso, possui um caminho de iniciação (conjunto de obrigações ritos/litúrgicas), que proporcionam o progresso religioso dos seus filhos-de-fé. Esse aprendizado envolve desde os ensinamentos básicos até os necessários para que eles adquiram a autonomia de poder caminharem sozinhos.
Um dos objetivos primordiais da nossa Religião é gerar em seus adeptos um conhecimento integral, transformá-los em pessoas evoluídas com capacidade de dirigir a si mesmos e assumirem completamente, as responsabilidades inerentes aos seus deveres e obrigações espirituais.
Para isso, é fundamental que Pais/Mães-de-Santo, sejam cônscios de que, suas responsabilidades, devem ser de orientadores e facilitadores desta independência. Evidentemente, que no início, eles sirvam de apoio, de ajuda, de decisores na vida dos seus filhos-de-santo. É natural que eles assumam temporariamente, a característica de suporte para solucionar suas questões materiais e espirituais, mas é impensável, que isto ocorra por todo o sempre.
O Pai/Mãe-de-Santo tem o dever de ir formando os seus filhos-de-santo, fornecendo-lhes os instrumentos, as ferramentas e os conhecimentos adequados, para torná-los cada vez mais capacitados e preparados, para o enfrentamento da vida e dos seus processos evolutivos, que lhe são inalienáveis e pessoais. Vejam que estou falando, daquilo que deveria ser a preocupação real e primeira do dirigente de uma casa espiritual de Religião.
Portanto, sento Pai/Mãe-de-Santo, a sua vida pessoal deve ser zelada, para que seus filhos possam se espelhar e serem fieis seguidores. Sendo que dentro desta hierarquia, Pai é Pai e Mãe é Mãe, sendo que é incabível, inaceitável um envolvimento amoroso entre pais e filhos. 
A vida de uma Sacerdote/Sacerdotisa de Religião não pode ser abalada com tamanho descaso humano, pois então poderão ver a ira do orixá.

Axé

base tirada do comentário de um anonimo 

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo aprendizado. Ah se todos seguissem essa filosofia... Que mundo de credo e cor, teríamos tão diferentes. E tamanho asè teríamos?

Anônimo disse...

O que é sagrado em nossa religião está sendo banalizado principalmente na internet, os nossos rituais estão sendo expostos e ridicularizados pelo próprio povo do santo.
Não existe respeito entre nações, entre axés, entre mais velhos e mais novos.
É um tentando desmoralizar o outro, ser mais que o outro. A palavra dada não é cumprida, é traição a todo momento, falsidade.
Não existe ética... Isso muito me entristece, por que o candomblé é segredo, é sagrado e orixá é maravilhoso.
As receitinhas postadas nos ridicularizam, por que nem todos entendem ou aprenderam da forma postada, esses ensinamentos não devem sair de dentro do axé, por que não interessa as outras pessoas que ignoram a nossa religião. E não importa o que você aprendeu ou aprende em seu ilê, ou quantos anos você tem, vc não tem o direito de desmoralizar o outro pra se mostrar superior... Por essas e outras que não há união respeito e ética dentre os praticantes da religião (candomblé e umbanda) o que nos faz virar bonecos a mercê da vontade dos outros.
Parabéns pra gente por tal descaso de uns com os outros e por termos responsabilidade de elegermos pessoas que querem acabar com a nossa religião no poder!!!

Anônimo disse...

Ela nem parece mae de santo ela so que ser estrela do marmota ela so envergonha a religiao!






.