Marmota Brasil: Violação de sepultura. "Pai" João Luiz de Oxalá (Denunciado) Pelo Ministério Publico

Traduzir - Translate - traducir -übersetzen - traduire

EMAIL

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO E-MAIL MARMOTABRASIL.RJ.SP@GMAIL.COM -- BRASILIA E GOIÁS E MINAS GERAIS MARMOTABRASIL_DF@YAHOO.COM.BR -- RIO GRANDE DO SUL E ENTORNO MARMOTABRASIL_RS@YAHOO.COM.BR
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO MARMOTA BRASIL

Clique aqui para responder ao questionário

sábado, 20 de outubro de 2012

Violação de sepultura. "Pai" João Luiz de Oxalá (Denunciado) Pelo Ministério Publico



1. Os acusados, com intuito de realizar “um trabalho”, ingressaram, por volta da meia-noite, no cemitério de Passo Fundo. Uma das co-rés, com a mãe doente, havia buscado auxílio numa “casa de umbanda”. Esta, foi apanhada em sua residência, em automóvel dos co-réus, e conduzida ao cemitério. Lá chegando, enquanto a beneficiada pelo trabalho segurava uma lanterna e era amparada pela co-ré, os dois acusados removeram as lajes de uma sepultura, onde havia sido, há poucos dias, enterrado um homem de 87 anos de idade. Após, abriram o caixão, fizeram uma incisão no abdome do cadáver, sacrificaram um cachorro e uma galinha sobre o corpo do enterrado, nele introduzindo vários papéis. Em seguida, despejaram álcool sobre o cadáver, atearam fogo e fecharam a sepultura. Tudo foi acompanhado pelo acendimento de velas, ao lado da sepultura e iluminação de lanterna, à meia-noite.

2. O alegado “transe mediúnico”, eventualmente existente e ainda que presente, em face da dimensão existencial em que se labora nos processos, não é excludente de tipicidade, ilicitude e nem de culpabilidade.

3. Prova consistente nos autos, inclusive pericial e fotográfica, onde se pode ver, querendo, o ataúde avermelhado, a galinha vermelha e preta, os restos das velas queimadas, as flores que adornam o túmulo, a face do morto, enegrecida pelo fogo, bem como os restos, aos pedaços, dilacerados, do cadáver. No interior do caixão, também se pode ver um cachorro e uma galinha, ambos mortos e queimados, junto com o cadáver. Ainda, a completar a cena dantesca e tétrica, foram encontradas uma garrafa de vodca e outra de plástico, parcialmente derretida. Condenações mantidas.
APELOS DEFENSIVOS DESPROVIDOS.
Apelação Crime - Sétima Câmara Criminal
Nº 70014529440 - Comarca de Passo Fundo
ELEANDRO JOSE COLUSSI - APELANTE
LUIZ ADAIR RICARDO DOS SANTOS - APELANTE
REJANE DE FATIMA PEDROSO CASTANHO - APELANTE
MINISTÉRIO PUBLICO - APELADO (...)


Em juízo, a co-ré confessou as práticas delituosas e contou o seguinte: “(...) À época dos fatos, a depoente começou a frequentar a casa de umbanda de João Luiz Maciel Medeiros, que é pai-de-santo. Fez isso, porque sua mãe estava doente e achou que poderia conseguir ajuda para a cura. Naquela casa, conheceu os denunciados ELEANDRO, LUIZ ADAIR e REJANE. Num dos encontros, LEANDRO disse para a depoente que faria trabalho no cemitério que ajudaria a curar a mãe da depoente. Na noite do fato, os acusados ELEANDRO, LUIZ e REJANE foram de carro até à casa da depoente. Quem dirigia era ADAIR, que levou todos até o Cemitério Santo Antônio. Lá chegaram por volta da meia-noite. Entraram pelo portão principal (...) Saíram do carro e foram diretamente à sepultura violada. Ali chegando, a depoente foi encarregada de segurar uma lanterna. O réu ELEANDRO disse que havia incorporado uma entidade (...) ELEANDRO e o réu LUIZ ADAIR removeram as pedras da sepultura e depois abriram o caixão. A partir daí, a depoente ficou apavorada e começou a desviar os olhos (...) Ficou assustada, pois não havia combinado com ELEANDRO o que aconteceu. Durante o ritual, a ré REJANE permaneceu ao lado da depoente e lhe segurou um dos braços. Viu quando ELEANDRO tirou do bolso alguns bilhetes. Por fim, a sepultura foi fechada e todos saíram do cemitério (...) Viu quando ELEANDRO ateou fogo no cadáver, antes de fechar a sepultura (...) Logo que chegaram ao cemitério, a depoente e REJANE acenderam velas ao lado da sepultura, a pedido de ELEANDRO (...)” - fls. 65 a 66. 

O depoimento de CLARICE deu detalhes das condutas individuais, relatando que ELEANDRO e LUIZ ADAIR removeram “as pedras da sepultura”. Depois, ainda em conjunto, removeram a tampa do ataúde. Referiu que foi realizada incisão no cadáver, embora não tenha visto quem tenha feito, pois a depoente “ficou apavorada e começou a desviar os olhos”, conquanto por demais dantesca era a cena.

A alegação trazida ao recurso de falta de prova para a sustentação da condenação não procede, em face do depoimento de CLARICE.

Outrossim, a defesa não trouxe prova da existência de animosidade da co-ré para com os demais acusados, caindo no vazio a alegação.

Por outro lado, o estado de “transe mediúnico”, eventualmente existente, não se constituiu em causa de diminuição de pena, de exclusão de ilicitude ou de culpabilidade e, muito menos, de absolvição, pela simples razão de inexistir previsão legal da circunstância, ainda que verdadeira.

O elemento subjetivo restou patenteado, na medida em que se trata de conduta comissiva que, por definição, persegue um resultado. Ademais, não existem tipos culposos dos fatos descritos na denúncia.

Ao fim, destaco que as testemunhas ouvidas em juízo nada disseram ao desate da questão da autoria, pois nenhuma delas estava presente aos fatos descritos na peça acusatória.

Em face do exposto, nego provimento ao recurso interposto por ELEANDRO JOSÉ COLUSSI, LUIZ ADAIR RICARDO DOS SANTOS e REJANE DE FÁTIMA PEDROSO CASTANHO, mantendo a sentença recorrida.

11 comentários:

Anônimo disse...

Cadeia neles!

Arya disse...

Oii, super amei sua coragem e o blog! Pq não fazer uma lista dos marmoteiros do Brasil para alertar as pessoas desses picaretas? Seria interessante... já vi algumas na net e realmente conheço alguns daqueles,, marmoteiros mesmo!!

xangô disse...


Esse João é um que deveria estar na cadeia,tem vários processos por estelionatos etc...Mistificador golpista gente de pior especie.Pior junta-se com o golpista de Pai Gelson de Lodê outro falcatrua explorador.
Além disso esse bagaceira golpista se acha que entende de religião,a tempos atrás matou uma OVELHA na cabeça de um filha de santo que é de xangô,o cara é tão burro q não percebeu que o 4pé não tinha guampa!!!
mandem esse vigarista paaraaa cadeiaaaaaaaaa

xangô disse...

Esse vigarista é um baita falso promo ve fofocas com tds inclusive de seus seguidores,coitado do trouxa do FILHO DE SANTO ITAGIBA POIS FALA HORRORES DE DEBOXE DELE E FALA PARA TD MUNDO Q SUAS ENTIDADES SÃO TDS FALSAS E DÁ RISADA Q O CAVEIRA DELE DIRIGI CARRO

Anônimo disse...

é como meu pai de santo fala, quanto mais pro interior do rio grande do sul agente sai, mais deturpada é a religião. Na Nigéria, os mortos são respeitados. No Brasil, se inventam feitiços...

Anônimo disse...

gostaria de saber qual foi a pena de eleandeo jose colussi por violacao de cadaver. ele é filho de santo do pai joao luis

Anônimo disse...

isso e uma pouca vergonha estragando nossa religiao esse cara se m nocao nao sei como as pessoas ainda frequentao sua casa .... cadeia para ele

Anônimo disse...

Nossa eu conheço muito bem o João e isso não é verdade ele nem está sabendo disso, e outra quem vai fazer denuncia desse sit sou eu isso é uma enganação não tem nada a ver é pura mentira

Anônimo disse...

1.O caso não envolve apessoa do Pai João Luis, as pessoas apenas se conheceram em sua casa.
2.Os envolvidos no caso nunca foram filhos de santo de João Luis,como conta nos autos, apenas frequentavam sua casa.
3.Quem conhece realmente a pessoa de João Luis sabe que ele jamais fala das entidades de seus seguidores.
4.Vulgo "Xango"Se está querendo fofocar, por favor aprenda a escrever corretamente primeiro, para depois falar dos outros.

Anônimo disse...

Bom Dia tudo bem com vcs ?
- Bom meu nome é welerson sou filho de santo de joão luis de oxala jobocum e exu dos rios, quem são vcs para fazer tal atrocidade com um zelador de santo que com toda certeza conhece muito bem dos fundamentos religiosos da nacao cabinda, e que por varios motivos ja provou isso para mim e para o restante de seus filhos... Desconheco o fato do cachorro neste ritual... mas dentre todo o que foi escrito nesta pagina , veio contrariar todos os comentarios de mal gosto , feito por anonimos... e independentemente de qualquer coisa, ele tem mais de 20 anos de vasilha e religião vem de berco, quem são vcs para apontar o trabalho alheio... Desde ja welerson Bernardo de oxala obocum

Caçador De Marmoteiros disse...

Puta que pariu mesmo, esse cara welerson e um bosta ridículo e sem nenhum conhecimento da religião seu sem noção. O Joao luis deve ta tirando ate as cuecas desse bosta que acha que o mesmo sabe alguma coisa de religião O Filha da PUTA FALA "Ele tem 20 anos de vasilha e religião vem de berço" Vai toma no CU Chao que nem ele faz de quatro dias sem nenhum fundamento tu addeve achar que ta no melhor pai de santo seu ignorante não existe chão assim. Outra já deve ate ta pegando Exu sem nenhum aprontamento opa errei achando que ta pegando ou já ta se fingindo como todo mundo faz nessa casa.Entao antes de defender alguma coisa seu bicha de merda saiba alguma coisa de religião, pois para ta defendendo esse marmoteiro desgraçado mostra como vc tem conhecimento sobre a religião SEU PUTO DE MERDA.






.